comunicação Últimas Notícias

AGE: Cooper A1 tem aprovação dos cooperados na Assembleia Geral Extraordinária

Compartilhar

A assembleia geral é o órgão supremo, que toma toda e qualquer decisão de interesse da cooperativa. É a instância máxima de deliberação e se constitui no mais privilegiado momento para definição dos rumos e diretrizes que asseguram a continuidade da Cooper A1.

Seguindo essas diretrizes, ocorreu nesta quarta-feira (08) em Iporã do Oeste, a Assembleia Geral Extraordinária, que tinha como pauta principal a aquisição de bens da Cerealista Marx. Ao todo 164 pessoas estavam presentes, entre diretoria executiva, conselheiros de administração e fiscais, gerentes e coordenadores de atividades, bem como gerentes de unidades e demais colaboradores, líderes e comunidade.

O presidente Elio Casarin enfatizou em sua fala, a importância de investir no cooperado e o objetivo da aquisição da indústria. “Nesse ano dentro da área de atuação da Cooper A1 os cooperados plantaram 25 mil hectares de trigo. Com produção em Belmonte, Iporã do Oeste, Santa Helena, Descanso e outras áreas do Rio Grande do Sul. Com esses números percebemos que esse é um importante ramo do associado e está crescendo cada vez mais”.

A Cooperativa A1 vai disponibilizar técnicos aos produtores para que os mesmos possam preparar e auxiliar os cooperados em suas atividades. De forma que algumas propriedades possam segmentar sua produção, como trigo para farinha de massas, bolachas e pães. Outra atividade beneficiada são as fábricas de rações da Cooper A1, que estão localizadas em Palmitos, Itapiranga e Mondaí. Da qual vão disponibilizar do farelo de trigo para a produção de ração.

A aquisição foi aprovada com 163 votos a favor e um voto contrário.


Aurora Coop Fecoagro Ocesc Somoscoop

Empresa Solidária:

Empresa Solidária
2025 Cooper A1 - Todos os Direitos Reservados
Razão Social: Cooperativa A1 | CNPJ/MF: 03.470.626/0001-50