Ocorreu na segunda-feira (06) em Mondaí, uma moção realizada pela câmara de vereadores, para celebrar os 90 anos da Cooper A1. Presentes no evento o presidente da Cooper A1, Elio Casarin; o gerente da unidade, Rogerio Thomazoni; o vereador presidente, Volmir Miotto; o vereador que propôs a homenagem, Elcidez Renz e demais vereadores; cooperados e colaboradores.
A unidade de Mondaí nasceu da fusão entre a Cooperativa Mista Palmitos e a Cooperativa Agropecuária Mondaí em 1976, criando a Cooperarco. No ano de 2000 com a próxima fusão entre Cooperarco e Cooperlúcia, criou-se a Cooper A1. Dentre os diversos investimentos da cooperativa, um deles ocorreu na unidade de Mondaí em 2010, com a construção da fábrica de rações para suínos, marcando a entrada da Cooper A1 em um novo segmento, por meio da marca Nutri A1. Além da terceira linha de produção, inaugurada em 2022, elevando a capacidade industrial em 40%.
Com 149 colaboradores e 418 associados, a unidade de Mondaí possui diferentes atividades, como supermercado, loja de eletro e móveis, loja agropecuária, materiais de construção, maquinário, armazém e fábrica de rações. Além da assistência técnica na atividade de suinocultura, bovinocultura de leite e grãos.