Investir nas comunidades onde está inserida, gerando progresso e desenvolvimento à todas as pessoas, está na missão da Cooper A1. Com este foco, a cooperativa está colocando em prática importantes projetos de construções, ampliações e reformas de unidades administrativas e lojas. Além destas, melhorias nas unidades industriais, armazéns e demais melhorias no complexo de infraestrutura da cooperativa estão no planejamento.
Entre as principais, estão a ampliação da matriz e unidade de Palmitos, SC; as novas unidades em Riqueza e São João do Oeste, reforma da ampliação e reforma das unidades de Planalto, RS e Santa Helena, SC; Reformas gerais na fábrica de rações de Itapiranga. Com estas, e as demais obras do planejamento 2017/2018, a Cooper A1 tem reservado cerca de 20 milhões de reais, sendo a maior parte recursos próprios e uma parcela de financiamento pelo BRDE. Todas deverão estar concluídas até dezembro de 2018.
PALMITOS
Nova matriz e unidade vão proporcional espaço de excelência
Projeto 3D Palmitos, SC
A necessidade de mais espaço na matriz e unidade de Palmitos, SC, tanto nos setores administrativo como na área de vendas, vêm sendo sentida já há algum tempo. O investimento de ampliação dos espaços foi colocado no planejamento 2017, e as obras iniciaram no mês de agosto. Serão, ao todo, 6 mil metros quadrados de área ampliada para escritórios e lojas, e a nova estrutura terá quatro pavimentos. A previsão é a obra esteja totalmente concluída dentro de um ano.
Somente os espaços do supermercado e loja agropecuária terão ampliados 1.500 metros quadrados. Neste mesmo andar térreo ficará independe o escritório local da unidade de Palmitos. No andar superior, serão ampliados 300 metros quadrados e, juntando com o espaço já existente, formará o centro administrativo da matriz, responsável pela gestão das 18 unidades da Cooper A1.
A demanda por vagas de estacionamento, pretende ser suprida com a construção de dois andares de subsolo para estacionamentos, totalizando 90 vagas para veículos. A obra do estacionamento já iniciou pela escavação do terreno ao lado do prédio e deverá ser concluída até o fim deste de 2017.
Matriz bem estruturada - O presidente da Cooper A1, engenheiro agrônomo Elio Casarin, afirma que a atual estrutura do prédio já estava defasada pelas proporções que a Cooper A1 possui atualmente. “Com a ampliação da rede de lojas na região, abertura de novas unidades administrativas, chegou o momento de revitalizamos a administração da matriz para continuarmos atendendo com eficiência as necessidades gerenciais e operacionais de todas as unidades”.
Além disso, Casarin afirma que o escritório da unidade de Palmitos, bem como a área de vendas da Cooper A1 no município serão ampliados e melhorados para atender com qualidade os cooperados e clientes. “Palmitos é um município que sempre abraçou e acredita no cooperativismo e na Cooper A1. Por isso, a cooperativa quer retribuir à altura, oferecendo à comunidade um espaço bonito, moderno e amplo, onde, além de compras, possam ter um espaço agradável e se sentir em ‘casa’”.



